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6 Dicas de Como Escolher o Melhor Ponto Comercial

6 Dicas de Como Escolher o Melhor Ponto Comercial

Escolher o ponto ideal para a sua marca é uma decisão crucial para o sucesso do seu empreendimento, pois sua localização desempenha um papel fundamental para o crescimento do seu negócio. 

Um estabelecimento bem localizado atrai um maior fluxo de clientes, por isso é preciso planejar estrategicamente, avaliando fatores mix de lojas e o perfil do público da região. Vale lembrar que o ponto comercial não é apenas a localização do seu negócio, mas também é reconhecimento da sua marca pelo público. 

É lá que seus clientes irão consumir seus produtos e serviços. Por isso, a escolha do ponto comercial é um passo tão importante: é ele quem vai ajudar a construir a imagem da sua empresa no mercado. Mas como saber qual é o melhor ponto para o meu negócio? Continue conosco e te daremos dicas exclusivas para te auxiliar nessa escolha.

Como escolher o melhor ponto para o meu negócio?

Encontrar o ponto perfeito é umas das etapas primárias para quem está abrindo ou expandindo um negócio, mas sem estudo e planejamento, o sonho do negócio de sucesso, pode virar um pesadelo. Confira a seguir 6 dicas que irão te dar um norte na hora de escolher o ponto ideal.

1.  Entenda quem serão seus clientes

Entender quem irá comprar de você, ou seja, o famoso público alvo, é um dos primeiros passos para garantir que seu negócio terá sucesso. Afinal, o principal objetivo da sua empresa é atrair clientes para o seu estabelecimento e mostrar como o seu produto ou serviço pode atender às necessidades deles. Isso resultará em vendas eficazes e um aumento na sua lucratividade. 

Um exemplo de estratégia para ponto comercial é colocar lojas de roupas infantis, próximo a lojas de brinquedos ou , por exemplo. Assim, quando um responsável vai comprar um vestuário ou um brinquedo com uma criança, acaba associando outros itens e muitas vezes comprando por impulso.

Resumindo, o que se deve ter em mente é que é necessário estar onde o cliente está para conseguir vender e ser reconhecido no mercado.

2. Considere a acessibilidade, praticidade e comodidade

Quem nunca deixou de ir a um estabelecimento porque era de difícil acesso, não tem lugar para estacionar, os arredores não eram muito seguros ou só funciona em horários e dias nos quais você não consegue ir, que atire a primeira pedra!

A falta de acessibilidade, praticidade e comodidade ou de um desses itens separados pode dificultar a ida de clientes a sua loja e, com isso, perder vendas. Para que isso não ocorra com o seu negócio, procure um local onde há espaço de estacionamento, vias de fácil acesso, próximo do transporte público, que seja seguro e que possa funcionar com horários prolongados e em dias distintos caso assim você queira.

3. Analise e considere o fluxo de pessoas e o crescimento da região 

Quanto mais pessoas passando pela sua vitrine e entrando na sua loja, melhor para o seu negócio! Por isso, a análise do fluxo de pessoas é essencial. Locais com alto tráfego de pedestres e atividades, tendem a oferecer mais oportunidades para atrair clientes em potencial. 

Além disso, o crescimento da região ao redor do estabelecimento, também pode ser um indicador importante de sucesso. Um empreendimento ou região em expansão oferece oportunidades significativas para o desenvolvimento do seu negócio. Com mais residentes e empresas se estabelecendo na área e obras de infraestrutura, a demanda por produtos e serviços locais tende a aumentar. Isso pode resultar em uma base de clientes mais ampla e leal ao longo do tempo.

4. Queira concorrência!

Muitos empresários acreditam que quanto mais longe eles colocarem seus empreendimentos de concorrentes, melhores serão as oportunidades. No entanto, nem sempre é verdade.

Existe um ponto muito importante a ser levado em consideração, a não ser que o consumidor faça uma compra por impulso, ele irá comprar pesquisando em várias lojas. 

Imagine que você queira comprar um celular novo. Você provavelmente vai pesquisar preços e modelos em diferentes lojas antes de tomar uma decisão, certo? É aí que a proximidade com a concorrência se torna uma vantagem. Mas vale lembrar aqui, que ao escolher o ponto ideal, é necessário avaliar o mix de lojas ao redor para que a concorrência seja uma concorrência saudável e vantajosa para todos.

5. Escolha locais com boa infraestrutura

Outro fator de extrema importância na hora de definir o ponto perfeito para o seu empreendimento é a infraestrutura. Tamanho dos espaços, se possí equipe de segurança, limpeza, marketing, internet.

Uma infraestrutura sólida pode enfrentar uma série de desafios de uma só vez, melhorando significativamente a experiência do cliente. No entanto, tudo está intrinsecamente ligado ao comportamento e às expectativas do seu público-alvo.

6. Conte com a Ponto Pra Você

Ao escolher a Ponto Pra Você como parceira, você contará com nossa equipe de especialistas em todas as etapas; desde a seleção do espaço até o acompanhamento do desempenho do seu negócio. Oferecemos suporte contínuo para garantir que seu empreendimento avance constantemente.

Se você está pensando em abrir seu próprio negócio, saiba que o ViaShopping e o ViaBrasil oferecem oportunidades incríveis para empreendedores como você. Nossos espaços estratégicos vêm com preços competitivos e propostas personalizadas para se ajustarem perfeitamente ao seu orçamento. Nossa equipe faz um estudo minucioso para minimizar a concorrência direta de nossos clientes, abrindo mais oportunidades de negócio para cada lojista.

Com a Ponto Pra Você! Conosco, você terá a flexibilidade e o controle necessários para alcançar o sucesso que você merece. Lembre-se, você não está sozinho nessa jornada. Estamos aqui para tornar sua experiência como lojista mais tranquila, ajudando você a superar desafios e alcançar o sucesso que merece. Junte-se a nós e construa o futuro brilhante do seu negócio.

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