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Entenda o “mix” das lojas no Shopping Center

Entenda o “mix” das lojas no Shopping Center

Você sabe o que significa o termo “mix das lojas”? O “mix das lojas”, também conhecido como tenant mix, é o planejamento da posição e distribuição das lojas dentro do empreendimento. É um estudo preliminar que busca atrair um maior fluxo de clientes e garantir melhores resultados de vendas para todos os lojistas.

Mas qual é o mix ideal?

Um mix bem elaborado é aquele que organiza as lojas de forma perfeita, melhorando as operações, permitindo promoções conjuntas, estimulando a competição saudável entre as lojas e evitando a concorrência desleal.

Mas como é feito esse estudo do mix das lojas? É aí que a Ponto Pra Você entra em ação! Nossos especialistas analisam cuidadosamente cada ponto antes de sugerir o espaço comercial ideal para o seu negócio. Cada loja ou quiosque é classificado levando em consideração o tipo do empreendimento.

Lojas âncora

As lojas âncora são grandes marcas, como lojas de departamento e grandes franquias, que desempenham um papel importante no mix, atraindo um grande público para o shopping center devido à sua notoriedade. Ao adicionar lojas âncora ao empreendimento, os lojistas menores se beneficiam do aumento do valor do shopping center, que passa a atrair mais pessoas.

Mega loja

São espaços comerciais amplos e especializados em tipos específicos de produtos, oferecendo uma grande variedade de linhas dessas mercadorias. É o caso de grandes drogarias e petshops, por exemplo. Assim como as lojas âncora, elas atraem uma grande parcela de clientes.

Lojas satélite

As satélites são lojas menores e geralmente ocupadas por marcas locais que possuem menos notoriedade. No entanto, também são espaços de interesse de diversas franquias. Geralmente, são maioria e, da mesma forma que as grandes marcas, atraem um bom público para o empreendimento.

Conveniências e serviços

Os consumidores têm buscado cada vez mais praticidade no seu dia a dia, e quanto mais conveniências e serviços um empreendimento oferecer, mais chances terá de atrair clientes.

Entretenimento

Aqui entram os cinemas e áreas destinadas a eventos, por exemplo. Possuem um grande poder de atração para o público e podem ser responsáveis por boa parte dos visitantes.

Depois de classificá-las é hora de distribuí-las. A decisão de como as lojas são distribuídas dentro do Shopping Center é estratégica e visa aproveitar o poder de atração de certos estabelecimentos para impulsionar o desempenho de outros. Por exemplo, as lojas-âncora devem ser colocadas não próximas umas das outras, mas cercadas por lojas menores que podem se beneficiar do fluxo de clientes que as lojas-âncora atraem. Da mesma forma, as áreas de entretenimento devem ser posicionadas de forma estratégica, para que os consumidores passem por várias lojas antes de chegar a elas.

Na Ponto Pra Você, contamos com uma equipe de especialistas prontos para orientá-lo na escolha do melhor ponto comercial para o seu negócio. Estamos ao seu lado em todas as etapas, desde a escolha do local até a assinatura do contrato, inauguração da loja e reuniões pós-inauguração para esclarecer todas as suas dúvidas. Conte com a Ponto Pra Você nessa jornada rumo ao sucesso do seu empreendimento no varejo. Estamos comprometidos em fazer do seu negócio um grande sucesso!

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