Abrir um quiosque em um shopping pode ser uma ótima oportunidade para empreendedores que buscam visibilidade e um grande fluxo de clientes. No entanto, é importante ter em mente que, como qualquer outro negócio, é preciso planejamento e preparação para garantir o sucesso do empreendimento.
Defina o nicho e público-alvo
O primeiro passo para abrir um quiosque em um shopping é definir o nicho e o público-alvo do seu negócio. É importante avaliar se a proposta é viável para uma loja do tipo quiosque, que pode ter algumas limitações para determinados tipos de empreendimentos, principalmente por conta do espaço.
Para definir o tipo de empreendimento, é possível ter como ideia um negócio próprio e iniciado do zero, ou um modelo de franquia, iniciando um negócio com marca já consolidada.
Procure um empreendimento
Para abrir um quiosque no shopping, é essencial desenvolver um planejamento prévio que inclui a análise do empreendimento que será instalado o negócio, de modo que o seu negócio tenha maior alcance e resultado. Como você já sabe, a Ponto Pra Você é especialista em propor soluções personalizadas para locação de espaços comerciais, adaptadas a diversos tipos de negócios e investimentos. Por isso, neste momento, é hora de entrar em contato conosco para que possamos te auxiliar a encontrar o empreendimento que será mais assertivo para o seu negócio.
Legalize o seu negócio
A legalização do negócio é um passo crucial para garantir a segurança jurídica e o bom funcionamento do seu quiosque. Consulte a legislação municipal e as normas específicas de cada nicho para obter as licenças necessárias. Isso inclui alvará de funcionamento, licença sanitária e qualquer outra documentação exigida.
Montagem
Com o planejamento e a legalização do negócio em dia, é hora de montar o seu quiosque. A montagem do quiosque é a etapa em que a criatividade e a funcionalidade se encontram. Invista em um layout atrativo, que destaque seus produtos ou serviços. Considere também a praticidade, garantindo um espaço confortável para os clientes circularem. A comunicação visual é essencial, então capriche na identidade visual do seu quiosque. Vale lembrar que neste momento, como empreendedor inteligente e visionário, você já fez a parceria com a Ponto Pra Você e nós estaremos do seu lado, oferecendo todo suporte necessário através da equipe de arquitetura de nossos empreendimentos, ViaShopping e ViaBrasil.
A dúvida que muitos empreendedores têm é: vale a pena ter um quiosque no shopping?
A resposta é sim! Ter um quiosque em um shopping pode ser uma ótima oportunidade para empreendedores que buscam visibilidade e um grande fluxo de clientes. Além disso, nossos empreendimentos, ViaShopping e ViaBrasil, costumam ser um ótimo espaço para atrair clientes, principalmente por conta da variedade de lojas e serviços oferecidos.
Conclusão
Abrir um quiosque em um shopping ou centro de conveniência pode ser uma ótima oportunidade para empreendedores que buscam visibilidade e um grande fluxo de clientes. No entanto, é importante ter em mente que, como qualquer outro negócio, é preciso planejamento e preparação para garantir o sucesso do empreendimento.
Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você e que você conte conosco quando for embarcar em sua jornada empreendedora. A Ponto Pra Você está comprometida em proporcionar uma jornada completa de crescimento e realizações para nossos parceiros. Assumindo o papel de consultores, oferecemos suporte abrangente desde a escolha do ponto comercial até o período de obras, inauguração e além.
Descubra nossas oportunidades aqui ou fale agora com um de nossos consultores. Venha fazer parte de nossa rede de parceiros de sucesso que usufruem de um ecossistema de lucratividade e sucesso em seus negócios.