/
/
Porque Você Deve Levar o Seu Negócio Para um Shopping Center 

Porque Você Deve Levar o Seu Negócio Para um Shopping Center 

O primeiro motivo pelo qual é fundamental considerar levar seu negócio para um shopping center ou centro de compras é a necessidade de adaptação ao novo cenário do varejo. Como já falamos aqui, o modelo de consumo passou por uma revolução desde o início da pandemia da Covid-19. Com um smartphone nas mãos, os consumidores podem fazer compras em qualquer lugar do mundo sem sair de casa. Essa competição acirrada requer que o varejo físico se reinvente constantemente.

Os shopping centers que estão à frente e acompanham as tendências de mercado, como o ViaShopping, tem mudado sua estratégia de negócio e  transformando seus empreendimentos em verdadeiros centros de experiências e comodidades. Ou seja, seus clientes vão ao shopping em busca de atrações, eventos ou lazer. 

O foco é uma refeição em família ou um verdadeiro passeio pelo shopping. Quando estão lá, passam pelos corredores e fazem suas compras. Sejam elas por impulso ou porque aproveitaram a necessidade de comprar algum item e irão fazer dessa compra um passeio com a família ou amigos. Sem contar que os shoppings também entenderam que mais que centros de compras eles também precisam ser centros de serviços, se tornando assim, verdadeiros life centers.

O segundo motivo, não menos importante nós também já falamos por aqui mas vale sempre a pena ressaltar. É uma série de vantagens oferecidas aos lojistas. O shopping center atrai um fluxo contínuo de pessoas com gostos e estilos diferentes, prontas para consumir. Além disso, eles contam com equipes de segurança e limpeza dedicadas, estrategicamente posicionadas, além de sistemas de monitoramento por câmeras em todo o espaço. Isso garante que o shopping esteja sempre limpo, seguro e convidativo, tanto para os lojistas quanto para os clientes.

A mudança no cenário do varejo exige que os negócios físicos se adaptem para sobreviver e prosperar. Os shopping centers modernos estão liderando essa adaptação ao se tornarem destinos de entretenimento e centros de serviços. Levar seu negócio para um shopping center oferece a oportunidade de estar onde os consumidores estão, proporcionando experiências únicas de compra. Além disso, as vantagens em termos de segurança, limpeza e um fluxo constante de clientes fazem dos shopping centers um ambiente propício para o sucesso dos lojistas. Portanto, considerar essa mudança estratégica pode ser o impulso necessário para o crescimento de seu negócio no novo mundo do varejo.

Fale com Especialista

Inscreva-se em nossa newsletter

Outras notícias

Descubra como Mapear a Jornada do Seu Cliente e Aumentar Suas Vendas 

Introdução Você já parou para pensar no caminho que seus clientes percorrem antes de finalmente decidirem comprar seu produto ou serviço? A jornada do cliente

Guia Rápido Para Abrir Sua Primeira Loja: Do Planejamento à Inauguração

Introdução Você está pensando em empreender e abrir sua primeira loja? Segundo a Global Entrepreneurship Monitor, cerca de 50 milhões de brasileiros estão envolvidos em

Descubra Estratégias para Fidelizar Seus Clientes

Reter e fidelizar clientes é mais econômico e eficaz que adquirir novos. Estratégias como programas de fidelidade, personalização e inovação em marketing fortalecem a lealdade