/
/
Porque Você Deve Levar o Seu Negócio Para um Shopping Center 

Porque Você Deve Levar o Seu Negócio Para um Shopping Center 

O primeiro motivo pelo qual é fundamental considerar levar seu negócio para um shopping center ou centro de compras é a necessidade de adaptação ao novo cenário do varejo. Como já falamos aqui, o modelo de consumo passou por uma revolução desde o início da pandemia da Covid-19. Com um smartphone nas mãos, os consumidores podem fazer compras em qualquer lugar do mundo sem sair de casa. Essa competição acirrada requer que o varejo físico se reinvente constantemente.

Os shopping centers que estão à frente e acompanham as tendências de mercado, como o ViaShopping, tem mudado sua estratégia de negócio e  transformando seus empreendimentos em verdadeiros centros de experiências e comodidades. Ou seja, seus clientes vão ao shopping em busca de atrações, eventos ou lazer. 

O foco é uma refeição em família ou um verdadeiro passeio pelo shopping. Quando estão lá, passam pelos corredores e fazem suas compras. Sejam elas por impulso ou porque aproveitaram a necessidade de comprar algum item e irão fazer dessa compra um passeio com a família ou amigos. Sem contar que os shoppings também entenderam que mais que centros de compras eles também precisam ser centros de serviços, se tornando assim, verdadeiros life centers.

O segundo motivo, não menos importante nós também já falamos por aqui mas vale sempre a pena ressaltar. É uma série de vantagens oferecidas aos lojistas. O shopping center atrai um fluxo contínuo de pessoas com gostos e estilos diferentes, prontas para consumir. Além disso, eles contam com equipes de segurança e limpeza dedicadas, estrategicamente posicionadas, além de sistemas de monitoramento por câmeras em todo o espaço. Isso garante que o shopping esteja sempre limpo, seguro e convidativo, tanto para os lojistas quanto para os clientes.

A mudança no cenário do varejo exige que os negócios físicos se adaptem para sobreviver e prosperar. Os shopping centers modernos estão liderando essa adaptação ao se tornarem destinos de entretenimento e centros de serviços. Levar seu negócio para um shopping center oferece a oportunidade de estar onde os consumidores estão, proporcionando experiências únicas de compra. Além disso, as vantagens em termos de segurança, limpeza e um fluxo constante de clientes fazem dos shopping centers um ambiente propício para o sucesso dos lojistas. Portanto, considerar essa mudança estratégica pode ser o impulso necessário para o crescimento de seu negócio no novo mundo do varejo.

Fale com Especialista

Inscreva-se em nossa newsletter

Outras notícias

Porque Escolher Seu Ponto Comercial Com a Ajuda da Consultoria de Inteligência em Localização Comercial

Introdução Se você é um empreendedor varejista, sabe o quão desafiador é encontrar o local perfeito para o seu negócio. As principais dificuldades incluem identificar

Porque Escolher Ser Uma Franqueada Gera Facilidades Para Novos Empreendedores?

Introdução Você já se perguntou por que tantos empreendedores optam por abrir franquias ao invés de novos negócios do zero? A resposta pode estar na

Conquiste o Shopping: Dicas para um Quiosque de Sucesso!

Se você está planejando inaugurar um quiosque em um shopping, você já deve estar familiarizado com algumas inquietudes: Como escolher o ponto ideal? Quais produtos